Duas pessoas morreram na tarde desta terça-feira (10) após uma caminhonete carregada de melancias perder os freios na descida da serra de Taquaruçu, na TO-030, em Palmas. O acidente aconteceu próximo à entrada da Cachoeira da Roncadeira, famoso ponto turístico da região.
De acordo com a Polícia Militar, a caminhonete seguia de Taquaruçu em direção a Palmas quando os freios falharam. O veículo desgovernado atingiu primeiro um motociclista e, na sequência, invadiu o estacionamento da cachoeira, onde colidiu com um homem que acabara de descer de uma picape.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) identificou as duas vítimas fatais do acidente. Izambert Ribeiro dos Santos, de 65 anos, aposentado e morador de Taquaruçu, conduzia a motocicleta que foi atingida. Já Emivaldo Luiz de Queiroz, de 51 anos, lavrador e residente na zona rural de Palmas, estava no estacionamento e foi colhido pela caminhonete.
A caminhonete ainda atingiu um veículo estacionado, capotou e bateu em uma árvore, parando à margem de um barranco. Os dois ocupantes, presos às ferragens, foram retirados pelo Corpo de Bombeiros com técnicas de resgate veicular.
As duas mortes foram confirmadas ainda no local pelos bombeiros. Já os feridos foram socorridos pelo Samu e levados a unidades de saúde.
A suspeita de falha mecânica no sistema de freios é o foco da investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT). O local foi periciado após isolamento da Polícia Militar, e os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Referência: AF Notícias.















