No último domingo a Facit- Faculdade de Ciências do Tocantins, realizou seu primeiro vestibular para o curso de medicina. Cerca de 800 candidatos se inscreveram para disputar as 150 vagas ofertadas. Dias antes do vestibular. outdoors anunciando o evento foram vandalizados e boatos anunciavam que o “curso de medicina da facit estava sub judice e poderia ser anulado a qualquer momento”.
O portal Lider Tocantins entrou em contato com o Ministério da Educação, e verificou que o curso está devidamente autorizado, e que a redação da autorização é padrão, e se deve ao fato da Facit ter entrado na justiça para acelerar o processo de autorização.
A diretora da Entidade, Angela Maria, lamentou a “maldade de uns e irresponsabilidade de outros”, cujo objetivo foi apenas e tão somente prejudicar um projeto “genuinamente araguainense”. Angela anunciou também à nossa equipe, que assim como ocorre na odontologia da facit, o curso de medicina criará o hospital do idoso, na avenida josé de brito.
“Quem conhece a minha história sabe que nunca foi fácil, mas sou guerreira e luto pelo que eu acredito. Araguaína recebe na odontologia o retorno do nosso trabalho, e o hospital do idoso será outra forma de dizer obrigado à população que me conhece e reconhece a seriedade do meu trabalho e da minha equipe”.

















