Na região ao todo cinco instituições oferecem a modalidade, para garantir que quem não completou os estudos na idade regular tenham uma nova oportunidade.
Na Escola Municipal Beatriz Rodrigues, na região norte de Palmas, o primeiro dia de aula na última segunda-feira, 2, foi marcado por salas lotadas e grande expectativa. Estudantes de diversas faixas etárias iniciaram uma nova etapa da vida, impulsionados pelo desejo de aprendizado, autonomia e pela busca por melhores oportunidades profissionais e pessoais.
Com o objetivo de expandir o acesso e atrair novos alunos, as equipes pedagógicas da EJA estão percorrendo diversos pontos da capital, distribuindo informações e convidando a comunidade a retomar a trajetória escolar. Na terça-feira, 3, professores da Escola Municipal Jorge Amado estiveram na estação de ônibus Javaé e na Arca de Taquaralto, conversando com moradores e esclarecendo sobre o processo de matrícula. Para reforçar a divulgação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) produziu uma campanha institucional que está sendo veiculada nas redes sociais e em espaços públicos através de cartazes informado
Segundo o técnico da Semed, Milton Ramos, essa iniciativa tem como objetivo alcançar pessoas de todas as idades para reforçar que nunca é tarde para aprender.
Localização da EJA
A EJA é ofertada nas seguintes unidades educacionais: Escola Municipal Jorge Amado, no Setor Santa Fé em Taquaralto, Escola Municipal Beatriz Rodrigues, na Arno 42 (405 Norte), Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, na Arse 122 (1206 Sul), Escola Municipal Aurélio Buarque, no Jardim Aureny I, e na Escola Municipal Maria Júlia Amorim, no Jardim Aureny III.
Todas as unidades da EJA possuem vagas abertas. As aulas acontecem no turno da noite, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Além da formação pedagógica, os estudantes recebem um jantar, servido às 18h45, antes do início das atividades.
referencias: Secom Palmas (TO)















