Prefeitura de Palmas rebate críticas de vereador sobre contratações na Ação Social

Facebook
Twitter
WhatsApp

Declarações sem fundamento

A Prefeitura de Palmas respondeu nesta quinta-feira, 18, às falas do vereador Vinícius Pires, que questionou contratações realizadas pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas). Segundo a gestão, as críticas não se baseiam em informações concretas e demonstram desconhecimento sobre a política de assistência social que atende milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade na Capital.

Serviços amparados pela legislação

De acordo com a Prefeitura, todas as contratações seguem a Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Assim, os serviços contratados têm como destino exclusivo as ações de convivência e fortalecimento de vínculos nos CRAS, CREAS, abrigos, além de atividades de conselhos de assistência e de direitos, incluindo iniciativas voltadas à política de proteção à pessoa idosa.

Fiscalização e transparência

A Semas reforçou que todas as ações contam com acompanhamento e fiscalização de órgãos como Ministério Público, juízes e conselhos de Direitos e Tutelares. Dessa forma, a gestão assegura que o uso dos recursos públicos é devidamente monitorado e aplicado com responsabilidade.

Esclarecimento sobre serviços

A pasta ainda esclareceu que não há relação com práticas de futilidade. O uso dos termos coffee break e buffet foi justificado como parte da linguagem técnica adotada no setor público, não como benefício pessoal da gestora.

Compromisso com a democracia

Por fim, a Prefeitura destacou que o debate democrático é saudável, mas deve ser conduzido com verdade, coerência e respeito.

 Fonte: Secom Palmas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Inscreva-se e receba novas notícias direto no E-mail!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Relacionados